Aluna Denise Ramos Moreira participa do 9º Simpósio Brasil-Alemanha

Data de publicação: 17 de setembro de 2019. Categoria: NOTÍCIAS

A aluna  de  doutorado Denise Ramos Moreira do programa de Pós-Graduação em Química da UFC, discente orientada pelo professora Dra.  Nágila Ricardo, do Laboratório de Polímeros e Inovação de Materiais (Labpim), está atualmente fazendo doutorado-sanduíche na Universidade de Tübingen na Alemanha. A discente está participando 9º Simpósio Brasil-Alemanha (9º Deutsch-Brasilianisches Symposium) que acontece a cada dois anos, sendo uma edição no Brasil e outra na Alemanha.  Este ano o Simpósio está sendo realizado na cidade de Stuttgart, Alemanha, no período de 15 a 17 de setembro na Universidade de Hohenheim. A aluna apresentou hoje o trabalho intitulado  “Síntese de novos ésteres com propriedades lubrificantes à base de óleo vegetal”. Esse trabalho está sendo realizado em parceria Brasil – Alemanha, com a apoio financeiro da Capes através do edital PROBRAL/DAAD.