Data de publicação: 17 de novembro de 2022. Categoria: NOTÍCIAS

Trabalho desenvolvido com bolsistas de ICJr do CNPq vinculados ao PNOQ é apresentado no 35° CLAQ.

O trabalho abordou o relato de experiência quanto ao uso da metodologia ativa POGIL (Process Oriented Guided Inquiry Learning – Processo de Aprendizagem Orientado por Investigação Guiada) no ensino do conteúdo de Forças Intermoleculares, contendo polímeros de carros como tema gerador, a um grupo de estudantes olímpicos de escolas públicas contemplados com bolsas de Iniciação Científica Júnior (CNPq Jr) vinculadas ao Projeto do Programa Nacional Olimpíadas de Química fomentado pelo CNPq e coordenado pelas Professoras Doutoras Nilce Viana Gramosa e Elenir Ribeiro.

A divulgação da pesquisa foi feita no 35º Congresso Latinoamericano de Química e 61º Congresso Brasileiro de Química que ocorreu de 14 a 18 de novembro de 2022 no Rio de Janeiro, Brasil.

O trabalho completo encontra-se disponível no link: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,505.html.