Prêmio CAPES de Tese – Edição 2021

Data de publicação: 11 de março de 2021. Categoria: NOTÍCIAS

Temos a satisfação de comunicar que estão abertas as inscrições para o Prêmio CAPES de Tese – Edição 2021, referente às melhores teses de doutorado defendidas em 2020. O prêmio engloba certificados, troféus, bolsas de estágio pós-doutoral e premiações em dinheiro.

As teses, para concorrerem ao Prêmio CAPES de Tese, devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:
I. Estarem registradas na Plataforma Sucupira da CAPES;

II. Terem sido defendidas em 2020;

III. Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;

IV. Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenham tido, no mínimo, 1 (uma) tese de doutorado defendidas em 2020.

Parágrafo único: O título da tese, os orientadores e coorientadores devem estar atualizados na Plataforma Sucupira, uma vez que essas informações serão utilizadas para divulgação do resultado de premiação e emissão dos certificados.

Os critérios de premiação deverão considerar:

I. originalidade do trabalho;

II. relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social;

III. qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese;

IV. metodologia utilizada;

V. qualidade da redação; e

VI. estrutura/organização do texto.

Conforme previsto no Edital 03/2021 – CAPES, cada Programa de Pós-Graduação deverá selecionar APENAS UMA tese para indicação. Para isso, o Programa de Pós-Graduação em Química da UFC realizará um processo de pré-seleção cujo período de inscrição vai de 15/03 a 11/04/2021. O(A) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site e encaminhar a seguinte documentação para o email pgquimufc@dqoi.ufc.br (ASSUNTO: INSCRIÇÃO / PRÊMIO CAPES 2021):

1)      Recibo do formulário de inscrição devidamente preenchido;

2)      Exemplar completo da Tese selecionada (arquivo em formato pdf);

3)      Declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;

4)      Foto (JPEG) do autor da tese em alta resolução (300DPI);

5)      Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio.

Período de inscrições: 15/03/2021 a 11/04/2021.

Link do edital: https://edudrive.rnp.br/index.php/s/ikyheE8lD0bMnqt