Pós-graduandos do PGQUIM UFC têm projeto de inovação aprovado no Programa EMPREENDE UFC 2022

Data de publicação: 8 de abril de 2022. Categoria: NOTÍCIAS

Kamille Braga Fernandes (bolsista); Nicaely Pereira (mestranda); Sueslley Rodrigues (doutorando); Carlos Alberto Florêncio Filho (mestrando; lider); Emerson Santos (bolsista); Profa. Maria da Conceição.

O projeto de inovação intitulado “CheMall inovações para laboratórios LTDA” foi aprovado no Edital nº 02/2022 – Seleção de projetos de estudantes e servidores para concessão de bolsas de estímulo ao empreendedorismo inovador – Programa Empreende UFC. O projeto foi idealizado pelos pós-graduandos Carlos Alberto Florêncio Filho (Mestrando; líder do projeto), Nicaely Maria de Oliveira Pereira (Mestranda) e Sueslley Gurgel Guimarães Rodrigues (Doutorando), durante a disciplina CEP8199 – Tópicos Especiais em Química II, ministrada pela Profa. Maria da Conceição F. Oliveira no semestre 2021.2, e que teve como tema “Introdução ao Empreendedorismo”. Ao longo da disciplina, os(as) discentes tiveram a oportunidade de criar um projeto de empreendedorismo inovador, a partir da identificação de um problema de mercado, validação do problema, proposição de uma solução e elaboração de um plano de negócio. No caso da equipe da CheMall, o projeto extrapolou os muros da UFC, com a participação no Fórum de Inovação e Negócios em Indústria 4.0, promovido pelo Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Neste evento, ocorrido em fevereiro de 2022, a equipe teve a oportunidade de participar de oficinas e apresentar a solução para investidores. No Programa Empreende UFC, a equipe do CheMall contará com cursos de capacitação em Empreendedorismo, além de duas bolsas para alunos de graduação em Química da UFC se dedicarem ao desenvolvimento projeto, de forma a tornar a ideia em negócio. Parabéns aos pós-graduandos da CheMall e ao PGQUIM UFC pela conquista!