Inscrições para Exame de Proficiência em Língua Inglesa 2020.1

Data de publicação: 3 de março de 2020. Categoria: NOTÍCIAS

A Casa de Cultura Britânica (CCB) da UFC abre inscrições para o Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa – 2020.1. Serão ofertadas 480 vagas exclusivas para alunos de programas de pós-graduação stricto sensu da UFC e 150 vagas para o público externo.

Do calendário:

EDIÇÃO INSCRIÇÕES
(08h às 18h)
DEFERIMENTOS
(até às 18h)
PROVA
(14h às 16h)
(até às 18h)
RECURSO
(08h às 18h)

RESULTADO FINAL1

Alunos UFC – 2020.1 05 e 06/03/2020 17/04/2020 15/05/2020 22/06/2020 23/06/2020 26/06/2020
Alunos Externos – 2020.1 12 e 13/03/2020 17/04/2020 22/05/2020 22/06/2020 23/06/2020

26/06/2020

1O resultado final não será publicado no site das CCE. Desse modo, será informado apenas via SiGAEP.

Dos critérios de seleção para os alunos UFC:
Respeitados o limite de vagas e a ordem de inscrição, os critérios estão listados abaixo da ordem de maior prioridade a menor prioridade:
1. Alunos matriculados no componente curricular Dissertação ou Tese;
2. Alunos matriculados no componente curricular Qualificação;
3. Alunos matriculados no componente curricular Proficiência; e
4. Demais alunos dos programas de pós-graduação da UFC.

Da inscrição:
A inscrição será feita através do Sistema de Gestão e Administração dos Exames de Proficiência (SiGAEP), no site sigaep.quixada.ufc.br/telaInicial. O candidato fará o cadastro no sistema e, no período de inscrição, deverá efetuar seu registro no exame pretendido (Alunos UFC ou Externos). O cadastro no sistema não inscreve o aluno automaticamente no exame.

Os alunos dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFC deverão, no ato da inscrição, indicar o critério de prioridade que se enquadram e anexar o documento que comprove o critério. Por exemplo, se o aluno indicou o critério de prioridade 1, deverá anexar histórico, ou declaração, ou atestado de matrícula que comprove que está matriculado em Dissertação ou Tese. O aluno que indicar um critério e não conseguir comprová-lo terá sua inscrição automaticamente indeferida.

A lista de deferidos, indeferidos e locais de prova será publicada no site das Casas de Cultura Estrangeira. Os mesmos dados serão informados via SiGAEP.

Do atendimento especial:
O candidato que necessitar de atendimento especial deverá descrever, no ato da inscrição no SiGAEP, o apoio necessário para o dia de prova.

Da prova:
A prova não será elaborada por área, tendo em vista seu objetivo de verificar a suficiência leitora em língua inglesa do candidato. A prova contará com um texto em língua inglesa, três questões dissertativas de compreensão do texto e uma questão de tradução de um excerto do mesmo texto. Cada questão dissertativa vale até 2,0 pontos. A questão de tradução vale até 4,0 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0. O resultado será publicado no site das Casas de Cultura Estrangeira e informado via SiGAEP.

Da declaração:
A declaração dos aprovados terá validade de 02 anos e será disponibilizada ao fim do exame, via SiGAEP.

Das orientações para o dia da prova:
Além das informações aqui dispostas, o candidato deverá seguir as Orientações para o Dia da Prova, sob pena de desclassificação.

Do recurso:
O candidato reprovado poderá solicitar revisão de prova, via SiGAEP, no período correspondente à solicitação de recurso. A solicitação deve ser justificada e será avaliada pela Coordenação do EPLLI. Só serão revisadas as provas dos candidatos cuja justificativa tenha sido deferida pela coordenação.

Fonte: Casa de Cultura Britânica – Fone: 3366.7640