Doutorando do PGQUIM no Simpósio Mundial de Pesquisas em Câncer 2022

Data de publicação: 10 de maio de 2022. Categoria: NOTÍCIAS
O discente do curso de Doutorado em Química, Alexandre Carreira da Cruz Sousa, participou do Simpósio Mundial de Pesquisas em Câncer 2022, que ocorreu em Singapura entre os dias 06 e 08 de maio,  por meio de um oral speech. O estudante representou a Universidade Federal do Ceará, onde desenvolve sua pesquisa no Laboratório de Polímeros e Inovação de Materiais (LabPIM), sob a orientação da Profa. Dra. Nágila Ricardo. Ele apresentou o trabalho publicado no periódico Carbohydrate Polymers, intitulado “Starch-based magnetic nanocomposite for targeted delivery of hydrophilic bioactives as anticancer strategy“, o qual aborda novas estratégias de carreamento de fármacos por nanocarreadores magnéticos.