Envio de Material pelos Correios através da Universidade

Para o envio pelos correios através da UFC, é necessário seguir os seguintes procedimentos:

1) O material deve ser acondicionado em uma caixa ou envelope.

2) Deverá ser preenchida e encaminhada à secretaria do programa a declaração de conteúdo, informando os seguintes dados:

• nome completo e CPF do remetente e do destinatário,
  • endereço completo do remetente e do destinatário,
  • detalhamento do conteúdo, informando a quantidade e um valor estimado desse material,
  • peso aproximado do envelope/caixa para preencher essas informações no sistema VIPP.

4) Após preenchimento e assinatura da declaração de conteúdo pelo interessado, o material deverá ser levado à secretaria do programa que seja emitida a etiqueta do sistema ViPP dos Correios e as 3 vias do Relatório de Postagem.

5) Após esse trâmite, o material deverá ser enviado ao Protocolo Central da UFC (ao lado da Reitoria), por meio da DVTRAN (que está em greve) ou então pessoalmente.

Seguem abaixo informações do setor responsável pela postagem nos correios:

Divisão de Protocolo Central
Diretora: Dayana Ribeiro Rodrigues
Fone: (85) 3366 7385
E-mail: dpc@proplad.ufc.br

Endereço: Rua Paulino Nogueira, 315 – Entre o Bloco I e o Bloco II – Térreo – Benfica