1º Edital do Parque Tecnológico da UFC – Programa de Spin-offs

Data de publicação: 15 de outubro de 2020. Categoria: NOTÍCIAS

O Parque Tecnológico da UFC (PARTEC/UFC) publicou o edital de chamamento público para  seleção  de  projetos  de  inovação  que  farão parte do Programa de Desenvolvimento de Spin-offs do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O  processo seletivo visa selecionar até  13 (treze)  projetos de negócios inovadores cujas spin offs serão distribuídas de acordo com as vagas disponíveis nos seguintes locais de instalação: Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI); Grupo  de  Redes  de  Computadores,  Engenharia  de  Software  e  Sistemas  (GREAT); Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM); Campus de Quixadá; Campus de Russas; Campus de Crateús e Campus de Sobral.

O Programa de Desenvolvimento de Spin-offs do PARTEC/UFC tem por objetivo promover o direcionamento das tecnologias desenvolvidas a partir dos  resultados  de  pesquisa  dos programas de graduação e pós-graduação da UFC, seja na orientação da criação de empresas nascentes  de  base  tecnológica  inovadora  ou  na  transferência  da  tecnologia desenvolvida por essas pesquisas.

Podem participar da seleção pessoas físicas vinculadas à UFC que possuam projetos de pesquisa tecnológica que tenham potencial de gerar produtos e/ou processos inovadores como: alunos de graduação e pós-graduação; servidores docentes e técnico-administrativos na forma da lei; docentes e pesquisadores com vínculo temporário ou aposentados pela UFC.

As inscrições para participar do Programa são gratuitas e podem ser realizadas de 23/10/2020 a 23/11/2020.

O Edital pode ser acessado integralmente pelo link: https://parquetecnologico.ufc.br/pt/edital-programa-spin-off.

As dúvidas e pedidos de informação poderão ser feitos pelo e-mail do PARTEC/UFC: parquetecnologico@ufc.br.