Publicado Edital Interno para Concessão de Bolsa de Mestrado a Estudante com Vínculo Empregatício

Data de publicação: 9 de abril de 2024. Categoria: NOTÍCIAS

EDITAL 03/2024

Informamos a publicação do Edital nº 03/2024, que oferece até DUAS (02) bolsas de mestrado para estudantes com vínculo empregatício, durante o período de abril de 2024 a julho de 2024, em razão da existência de cotas ociosas no programa.

Período de Inscrição: 09 a 10 de abril de 2024.

Requisitos: Os candidatos devem estar regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Química da UFC e apresentar desempenho acadêmico satisfatório.

Valor da Bolsa: R$ 2.100,00, com vigência de abril/2024 a julho/2024.

Procedimentos para inscrição:

1. Preencher o formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/bqhpKhNdfnBt7gj47, anexando a documentação comprobatória.
  2. Enviar o recibo do formulário de inscrição para o e-mail pgquimufc@dqoi.ufc.br com o assunto “EDITAL Nº 03/2024 – CONCESSÃO DE BOLSA”.

O processo de seleção será baseado na análise da documentação dos candidatos, utilizando os seguintes critérios de prioridade:

Prioridade 1

Candidato(a) afastado(a) integralmente da instituição empregadora com dedicação integral às atividades do programa de pós-graduação, apresentando a devida comprovação do afastamento.

Prioridade 2

Candidato(a) atuante em serviço público ou privado, com regime de trabalho de até 20 horas semanais, apresentando a devida comprovação, desde que as atividades desempenhadas tenham correlação com o curso de pós-graduação ou com a temática da pesquisa desenvolvida na pós-graduação.

Prioridade 3

Candidato(a) atuante em serviço público ou privado, que tenha liberação comprovada para desempenhar as atividades do programa, desde que as atividades desempenhadas tenham correlação com o curso de pós-graduação ou com a temática da pesquisa desenvolvida na pós-graduação.

Os resultados finais serão divulgados até o dia 11 de abril de 2024, em ordem decrescente de classificação, na página eletrônica do Programa: www.pgquim.ufc.br.

Para mais detalhes e informações completas, consulte o Edital nº 03/2024.