Alunos do PGQUIM são destaques em Congresso Internacional

Data de publicação: 30 de outubro de 2019. Categoria: NOTÍCIAS

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Química (PGQUIM) tiveram trabalhos premiados no 1st International Congress on Science, Biodiversity and Sustainability (SciBioSus 2019), que ocorreu entre os dias 21 e 22 de Outubro de 2019 na UFMG. O congresso foi concebido no intuito de trazer um olhar multidisciplinar para a íntima relação que existe entre biodiversidade e sustentabilidade.

aluno Carlos José Alves da Silva Filho  (Mestrando do Laboratório de Fitoquímica Aplicada, orientando do Prof. Dr. Jair Mafezoli) conquistou o primeiro lugar na apresentação oral da sessão de Produtos Naturais Bioativos e suas Aplicações (Título do trabalho: Obtenção de derivados do triterpeno bioativo 3?,6?,16?-trihidroxilup-20(29)-eno isolado de Combretum leprosum).