Rufino Neto Azevedo: Destaque no ALAGO 2023 por Pesquisa em Geoquímica Ambiental

Data de publicação: 24 de agosto de 2023. Categoria: NOTÍCIAS

O aluno de doutorado do PGQUIM, Rufino Neto de Andrade Azevedo, foi premiado como melhor poster (Seção Geoquímica Ambiental) no XVI Latin American Congress on Organic Geochemistry (ALAGO), realizado em Aracaju-SE, entre os dias 9-11 de Agosto de 2023 com o trabalho intitulado “SOURCE AND WEATHERING OF SPILLED OILS ON THE COAST OF THE STATE OF CEARÁ, NORTHEAST BRAZIL, IN EARLY 2022. O trabalho é fruto de parceria com o Laboratório de Estudos Ambientais (LEA), do Laboratório de Avaliação de Contaminantes Orgânicos, Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI/USA) e Universidade Federal de Goiás. Este estudo tem como objetivo ampliar a investigação do óleo derramado no início de 2022 no litoral cearense, avaliando a origem geoquímica e o tipo de produto, petróleo bruto ou refinado, bem como, avaliar a influência dos processos de intemperismo em sua composição química.