Grupo de Bioinorgânica publica artigo em revista de alto impacto (FI= 22,315)

Data de publicação: 22 de julho de 2021. Categoria: NOTÍCIAS

Professores e alunos do grupo de Bioinorgânica do Programa de Pós-Graduação em Química da UFC (PGQUIM), tiveram artigo publicado no vol. 445 da conceituada revista Coordination Chemistry Reviews, classificada com Qualis Capes A1 na área de Química e fator de impacto 22,315.

O trabalho, intitulado Bioinorganic systems responsive to the diatomic gases O2, NO and CO: from biological sensors to therapy, discute o importante papel desempenhado por proteínas sensoriais capazes de identificar e responder às mudanças nos níveis das moléculas de O2, NO e CO, bem como a sua adaptação à diversos organismo em condições ambientaisAinda, o trabalho aborda a possibilidade de utilização desses sensores de moléculas de gás em intervenções terapêuticas, dentre as quais vale destacar a utilização de moléculas doadoras de CO e NO nos tratamentos de distúrbios cardiovasculares, problemas inflamatórios e terapia do câncer.

Mais informações em: https://authors.elsevier.com/a/1dOmp2Tz3tbws